Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Hhub - ALERGÊNICOS ALIMENTARES – PREVENÇÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR Os alergênicos alimentares são proteínas, que o sistema imunológico de uma pessoa alérgica considera prejudiciais. Dessa forma, o organismo produz uma grande quantidade de anticorpos, com o objetivo de combater aqueles corpos estranhos, provocando sintomas, como inchaço, vermelhidão, coceira etc. Contudo, além do desconforto causado por sintomas mais leves, uma reação alérgica pode provocar o choque anafilático, colocando em risco a vida do indivíduo.
Em geral, as proteínas presentes em alimentos, como leite, castanha, trigo, ovos e frutos do mar, apresentam potencial alergênico, podendo ser altamente prejudiciais à saúde de pessoas alérgicas. Por isso, a fim de preservar a segurança alimentar da e a população, existem normas reguladoras estabelecidas para prevenir a ingestão de alimentos que possam colocar em risco a saúde do consumidor. Além disso, é fundamental que os fabricantes da indústria alimentícia adotem medidas para detectar possíveis contaminações de seus produtos com alérgenos, realizando análises laboratoriais periodicamente.
ANÁLISE LABORATORIAL DE ALERGÊNICOS ALIMENTARES
O PCAL (Programa de Controle de Alergênicos), ferramenta de gestão estabelecida pela ANVISA, deve ser utilizado pelos fabricantes, a fim de evitar a contaminação cruzada de alimentos por alergênicos alimentares. Diante disso, é necessário realizar testes e análises que visem identificar a presença de alergênicos alimentares nos produtos. Mas, para alcançar resultados precisos, é fundamental contar com produtos de qualidade e profissionais especializados.
A Hhub atua com a importação e a distribuição de uma ampla variedade de produtos para laboratórios, inclusive testes de detecção de alergênicos alimentares. Com licença de funcionamento expedida pela COVISA e AFE, a empresa possui autorização para importar e comercializar produtos correlatos a ANVISA. Dessa forma, no que se refere aos alergênicos alimentares, a Hhub conta com kits para dosagem de alérgenos tanto por elisa e teste rápido. 
COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA LABORATÓRIO
Com localização privilegiada, no bairro do Ipiranga/SP, a Hhub realiza atendimentos em escala nacional, oferecendo soluções de alto padrão de qualidade para as áreas de pesquisa científica, segurança alimentar e veterinária. A empresa conta com equipe profissional experiente e especializada, além de trabalhar com os melhores fornecedores do mercado. Desse modo, a empresa é reconhecida por oferecer excelente custo-benefício e garantia de resultados altamente precisos.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Hhub - Biologia Molecular

Biologia Molecular

15/09/2023

Hhub - INDUSTRIA PROCEDIMENTOS

INDUSTRIA PROCEDIMENTOS

14/03/2021

Hhub - Entre em contato conosco
FALE COM UM ESPECIALISTA

Nossa equipe está pronta para identificar e apresentar a melhor solução para sua operação. Com qualidade, atendimento de excelência e preço justo.

ENTRE EM CONTATO