Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Hhub - Teste de Histamina

HISTAMINA EM PEIXES
HISTAMINA (C 5 H 9 N 3 ) é uma amina biogênica naturalmente presente em muitos alimentos e células do corpo em quantidades sem importância toxicológica. É também um contaminante encontrado principalmente em peixes da família Scombridae, como atum e cavala, bem como outros produtos de frutos do mar quando são manuseados ou armazenados de forma inadequada. O consumo de alimentos contendo altos níveis de histamina pode levar a uma intoxicação alimentar alérgica, conhecida como escombrotoxicose. O manuseio ou armazenagem inadequados do pescado levam à formação da histamina.O controle da Histamina no pescado é crucial para assegurar que o produto final está adequado para o consumo, garantindo sua qualidade.
HISTAMINA EM VINHO
O vinho é uma fonte de histamina amplamente conhecida. E por isso pode causar, em pessoas intolerantes, alguns sintomas como náusea, coceira, diarreia. Para reduzir a incidência destes sintomas causados pelo vinho, os produtores devem ter cuidado com a qualidade das uvas, que não devem apresentar sinais de deterioração; devem observar o tempo e a maneira que é feito o processamento da uva; utilizar microrganismos adequados na fermentação.
 
Tiras de teste rápido de histamina QuantiQuik ™ [QQHIST10 ]

As Tiras de Teste Rápido de Histamina QuantiQuik ™ da BioAssay Systems são baseadas na oxidação catalisada por histamina desidrogenase da histamina na qual o mediador de elétrons formado reduz um reagente de formazano (MTT). A intensidade da cor do produto é diretamente proporcional à concentração de histamina na amostra.
 
Aplicação
• Determinação direta das concentrações de histamina em amostras de peixe e vinho tinto.

Características principais
• Rápido e sensível. Uso de 500 mg de peixe ou 250 µl de amostra. Medição semi quantitativa entre 0-200 ppm (não diluída) Histamina.
• Conveniente. Não necessita equipamentos ou laboratório.
• O tratamento da amostra e o ensaio podem ser realizados em menos de 15 minutos.
Método
• Visual
Amostras
• frutos do mar, vinho, leite, etc.
Espécies
• todos
Procedimento
• Aproximadamente 15 min
Tamanho
• 10 testes
Validade
• 6 meses
Mais detalhes

Faça o download do protocolo de análise.

HISTAMARINE – IM 2369 – BECKMAN COULTER
O kit de imunoensaio enzimático - ELISA "Histamarine" destina-se à determinação quantitativa das concentrações dehistamina em peixe fresco, congelado ou enlatado por processadores de peixe ou laboratórios de controle de qualidade.
Foi demonstrado pela avaliação laboratorial independente do Instituto de Pesquisa AOAC que o kit de teste Histamarine detecta a presença de histamina em atum, atum enlatado e mahi-mahi.

Faça o download do protocolo de análise.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Hhub - Biologia Molecular

Biologia Molecular

15/09/2023

Hhub - INDUSTRIA PROCEDIMENTOS

INDUSTRIA PROCEDIMENTOS

14/03/2021

Hhub - Entre em contato conosco
FALE COM UM ESPECIALISTA

Nossa equipe está pronta para identificar e apresentar a melhor solução para sua operação. Com qualidade, atendimento de excelência e preço justo.

ENTRE EM CONTATO